Direção e Preparação de Atores

2014
 
Direção do espetáculo Rádio Loquaz - ZYK 693 Pausas de se ouvir - grupo O Dromedário Loquaz (SC) - Contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz/FUNARTE

 
 
Assessoria musical e vocal do espetáculo Tenha Dó Pocket Show (SC).
 
Residência artística com a Cia. Caixa do Elefante (RS) e preparação vocal da montagem Ensaio sobre o Tempo. http://caixadoelefante.com.br
 


2013
Montagem da ópera La Traviata, de G. Verdi, realizada pelo projeto de extensâo VivaVoz da UDESC, em parceria com a soprano Alícia Cupani e o maestro Sérgio Figueiredo. Barbara realizou a direção cênica do espetáculo (em parceria com Sulanger Bavaresco), preparação cênica do coro e cantou o papel de Flora/Annina.




2012 
O Fantasma da Ópera - adaptação do musical realizada pelo projeto de extensâo VivaVoz da UDESC, em parceria com a soprano Alícia Cupani e o maestro Alexandre Gonçalves. Barbara realizou a direção cênica do espetáculo.




2011

Coral da UDESC - Barbara realizou durante todo o ano de 2011 a preparação corporal dos cantores e direção cênica dos concertos do Coral da UDESC, regido pelo Prof. Dr. Sérgio Figueiredo.



2010

LUISA

Solo teatral dirigido por Barbara Biscaro, realizado em parceria com a Cia. Experimentus Teatrais, de Itajaí, SC. O projeto, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz, da FUNARTE, gerou o espetáculo, que foi uma parceria entre Barbara Biscaro, a atriz Sandra Knoll e o cenógrafo Roberto Gorgati. O trabalho, estreado em novembro de 2010 tem realizado continuamente apresentações em Santa Catarina e já realizou breve temporada na cidade de Buenos Aires, Argentina. Para maiores informações sobre este trabalho acesse:

http://www.luisa-oblog.blogspot.com 
http://www.ciaexperimentus.blogspot.com





UMA LADY MACBETH

Espetáculo estreado em 2010, no qual Barbara Biscaro realizou a preparação vocal. Com a atriz Heloíse Baurich Vidor, dirigido por Edélcio Mostaço e preparação corporal e assistência de direção de Claudia Sachs. 


 2009

DOIS AMORES E UM BICHO

 Espetáculo realizado com a Cia. Experimentus Teatrais, de Itajaí, SC, no qual Barbara realizou a preparação dos atores e a assistência de direção do trabalho. Para maiores informações, acesse:

http://doisamoreseumbicho.blogspot.com



O EXÉRCITO ENCANTADO DE SÃO SEBASTIÃO

Espetáculo realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Salto Veloso, SC. Com direção, dramaturgia, preparação dos atores e trilha sonora de Barbara Biscaro, este foi um projeto de residência teatral realizado durante três meses na cidade de Salto Veloso, para a montagem de um espetáculo teatral junto com a comunidade da cidade sobre a temática da Guerra do Contestado.